Cliente Broto da Vila Ano: 2021 Categorias: Identidade visual Serviços Criação de identidade visual, folder, rótulo e templates para redes sociais Broto da VilaO que é O Broto da Vila cultiva e comercializa Micro Verdes em escala local, valorizando a economia do bairro. Oferece alimento fresco, saudável e natural para a Vila Mariana. Inseridos no circuito local da agricultura urbana, a missão é promover a cultura dos brotos enquanto possibilidade de cultivo urbano eficiente, simplificado e com alta produtividade em pequenos espaços. Público-alvo O Broto da Vila trabalha com restaurantes, pequenos mercados, escolas e famílias do bairro. B2C – Principalmente famílias, conectadas com alimentação saudável, consumo consciente, interessadas por novidades. B2B – Mercado/empório de produtos naturais; Chefs de cozinha e donos de restaurantes gourmet, saudável, vegano/vegetariano, comida japonesa, etc. Num geral, são Pessoas de todos os gêneros, entre 31 e 60 anos, de classe média alta. Que valorizam a estética e preferem produtos locais, saudáveis e frescos. Conceituação O universo visual do Broto da Vila dá vida às três principais categorias de características da marca, e aos desejos do público alvo, assim como as suas preferências por estética e produtos feitos à mão. O logo é simples e atual. Traz a confiança que o Broto da Vila quer transparecer. É a representação mais clara da personalidade da marca. As tipografias escolhidas são uma combinação perfeita entre discreta e diferente, enquanto sendo elegante e profissional. A paleta de cores é alegre e ao mesmo tempo tradicional, e pode ser bem discreta para fazer o produto aparecer. Por fim, mas não menos importante, o Broto da Vila é feito com a mão na massa, então a identidade visual também precisava trazer isso. As texturas de papel, kraft e padrões gráficos aliados a uma comunicação direta, ressaltam que a marca é básica e mente aberta. Entrega Broto da Vila é uma nova marca, uma nova empresa de agricultura urbana de microverdes na Vila Mariana. Por isso, precisa de uma identidade visual para atrair e reter seu público alvo. É um produto “premium”, usado na alta gastronomia. A identidade visual contribui para que os clientes reconheçam a marca e dêem credibilidade. A ideia dos micro verdes ainda é muito difusa e mal compreendida, portanto o reconhecimento da marca pode ajudar a contar essa história.