Cliente Endeavor Ano: 2020 Categorias: Identidade visual Serviços Direção de arte para campanha de comemoração aos 20 anos. Criação de site, vídeo, materiais para evento comemorativo e relatório de resultados do ano. 20 anos Endeavor BrasilO que é A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação dos empreendedores. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador. Em 2020, ao comemorar os 20 anos de atuação no Brasil, a Endeavor quis contar sua história. Celebrando com a rede de empreendedores e mentores, todas as suas conquistas e números de impacto. Conceituação O mote Há 20 anos sendo decisivos para empreendedores que são exemplos para o Brasil, permeia toda a criação da identidade visual da campanha: criação de site, vídeo, evento comemorativo e relatório de resultados do ano de 2020. Manifesto da campanha que inspira o material: Em meio à tempestade, 2020 é um ano que precisa ser celebrado. Duas décadas atrás, a Endeavor chegava ao Brasil. Nosso propósito, naquele dia, era o mesmo de hoje: sermos decisivos para empreendedores que são grandes exemplos para o país. Com o apoio da nossa rede, o impossível tornou-se história. Levamos nosso ecossistema de zero a um. De um ecossistema inóspito para o mais próspero da América Latina. Formado por empreendedores referências na construção de grandes negócios, mas também responsáveis pela construção de um grande país. Ao celebrar esses 20 anos de evolução, aproveitamos também para imaginar novas alternativas de futuro. Do ponto em que estamos, o futuro é repleto de impossíveis. Mas, apesar de ninguém ser capaz de descrever com nitidez o que vem a seguir, sabemos que ele será moldado pela visão, energia e resiliência dos empreendedores e das empreendedoras de alto impacto. Entrega O Encontro Anual Endeavor, evento online de comemoração e demonstração de resultados, foi o principal foco para a criação da identidade visual da campanha de 20 anos. Criada a partir dos conceitos de exclusividade e dinamismo, essenciais na experiência do público no evento, a identidade visual também deveria ser desdobrada a partir do universo visual da marca da Endeavor, para garantir unificação e identificação. Para isso, a escolha de trabalhar com elementos geométricos e peças animadas em todos os pontos de contato com a campanha. Por ser uma campanha extensa e incluir muitos pontos de contato com a rede, era importante manter um dinamismo tanto nos elementos criados, quanto no desdobramento da identidade em peças gráficas para diferentes canais. Dá uma olhada aqui como foi o evento online: Direção de arte e identidade visual: Julia Yazbek Vinhetas: Tiago Vassão Apresentação de resultados: Victor Faria e Julia Yazbek Backdrop: Julia Yazbek